Funap inaugura sala de aula com capacidade para atender 25 alunos por turno na Penitenciária de Mairinque
Na manhã de hoje (16/03), mais um espaço de educação foi entregue em benefício de reeducandos do Sistema Prisional Paulista.
Desta vez, foi a Penitenciária de Mairinque que recebeu uma sala de aula com capacidade para atender, por turno, 25 pessoas privadas de liberdade. O mobiliário da sala é fabricado nas oficinas-escola da FUNAP, por outros reeducandos.
O espaço foi projetado para a aplicação do projeto “De Olho no Futuro”, focado em capacitar o aluno para ingresso no mercado de trabalho. O projeto é aplicado por um reeducando selecionado, capacitado e contratado pela FUNAP.
Os reeducandos que passam pelos 10 módulos do projeto, assim como o instrutor, têm a possibilidade de remir suas penas em virtude do aprendizado obtido e do trabalho realizado, respectivamente.
O “De Olho no Futuro” abre janelas de oportunidades ao reeducando, agregando um conteúdo desenhado especialmente às necessidades atuais do mercado de trabalho. Que bons frutos sejam colhidos com esta iniciativa que foi prontamente acolhida pela direção da Penitenciária.
Comments are closed