Funap inaugura mais duas Salas da Liberdade – Fundação "Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel" – Funap

Funap inaugura mais duas Salas da Liberdade

No último dia 8 de novembro, um evento marcante ocorreu na Penitenciária II de Mirandópolis, com a inauguração da Sala de Leitura do Projeto Salas da Liberdade. A cerimônia contou com a presença de figuras importantes, como o Diretor Executivo da FUNAP, Mauro Lopes dos Santos; o Chefe de Gabinete da FUNAP, José Marcos Holsapfel; o Diretor da unidade prisional, José Roberto Matos; o Juiz Corregedor de Araçatuba, Alcides Lourenço Cabral Filho; o Promotor de Justiça de Araçatuba, Adelmo Pinto; o Capitão da 3ª CIA do 28º Batalhão da Polícia Militar, Capitão Jean Roger da Silva; e a Diretora da E.E. Dona Noemia Dias Perotti, Andrea Aparecida Antonio Zaia.

No dia seguinte, 9 de novembro, a celebração se repetiu na Penitenciária de Paraguaçu Paulista com a inauguração de mais uma Sala de Leitura. O evento contou com a participação do Prefeito de Paraguaçu Paulista, Antonio Sassada; o Coordenador das Unidades Prisionais da Região Oeste, Roberto Medina; o Diretor Executivo da FUNAP, Mauro Lopes dos Santos; o Chefe de Gabinete da FUNAP, José Marcos Holsapfel; o Diretor da Penitenciária de Paraguaçu Paulista, Rogério Avelino Munhoz de Souza; e o Diretor da ETEC de Quatá, Ronaldo Garcia.

Esses dois eventos não apenas representam avanços concretos na promoção da educação dentro do sistema prisional, mas também destacam o comprometimento de diversas instâncias, desde autoridades penitenciárias até representantes locais, na busca por transformações positivas na vida dos reeducandos.



Categories:

Tags:

Comments are closed