Sala de Leitura é inaugurada na Penitenciária Feminina de Pirajuí – Fundação "Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel" – Funap

Sala de Leitura é inaugurada na Penitenciária Feminina de Pirajuí

Nesta quinta-feira (14), um evento de grande significado aconteceu na Penitenciária Feminina de Pirajuí, marcando a inauguração de mais uma Sala de Leitura do Projeto “Salas da Liberdade”.

A cerimônia contou com a presença de autoridades como o vice-prefeito de Pirajuí, Alexandre Faria Barroso; José Marcos Holsapfel, Chefe de Gabinete da Funap; Graziella Fernanda Rodrigues Costa, Diretora da Unidade Prisional; Janser Ricardo Gonçalves, Diretor do Grupo de Ações de Trabalho e Educação da Região Noroeste; Alexandre Rodrigues Cabrera, Diretor de Atendimento e Promoção Humana da Funap; Tenente Diego do Nascimento Garcia, Comandante da 2ª CIA da Polícia Militar de Pirajuí e Tatiana Wicher, Coordenadora de Educação nos Presídios.

A inauguração da Sala de Leitura representa não apenas um espaço físico dedicado às atividades de leitura, mas também a abertura de novas oportunidades de aprendizado, reflexão e crescimento pessoal para as detentas, contribuindo para sua reintegração na sociedade e para a construção de um futuro mais promissor.