Funap recebe doação de 972 livros do escritor Valdi Ercolani – Fundação "Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel" – Funap

Funap recebe doação de 972 livros do escritor Valdi Ercolani

Na tarde de hoje (12), foi concretizada a doação de 972 livros realizada pelo escritor Valdi Ercolani à Funap. O acervo doado é composto por três obras do autor: “Inocêncio e o Início da Jornada” (672 livros), “O Despertar do Inocêncio” (150 livros) e “Inocêncio em Busca do Grande Homem” (150 livros).

As obras serão destinadas ao Programa de Incentivo à Leitura “Lendo a liberdade” – PROLLIB, iniciativa da Funap que tem como objetivo a implementação de atividades educativas de ordem literária, fomentando o hábito da leitura e da escrita para o aprimoramento da formação pessoal, cultural, profissional e social da pessoa privada de liberdade.

Em dezembro do ano passado a Funap já havia recebido uma doação de 3.000 livros e 300 audiolivros do escritor, que também foram destinados às atividades do programa.