Funap é finalista do 10º Prêmio CIEE Melhores Estágios – Fundação "Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel" – Funap

Funap é finalista do 10º Prêmio CIEE Melhores Estágios

Com mais de 300 estudantes, a Fundação foi finalista, pela primeira vez, na Premiação

Na última quinta-feira, 04/04, a Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” – Funap, órgão vinculado à Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), participou da cerimônia de premiação do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Nesta edição, conhecida como Edição Ouro, concorreram cerca de 1.200 empresas em nível nacional.

A seleção é feita através de um questionário que aborda a rotina de trabalho na empresa e é respondido pelos estagiários. A pesquisa acontece em parceria entre o CIEE e a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH – SP) e utiliza da metodologia do instituto The Gallup Organization do Brasil.

O estágio é uma atividade realizada por universitários em empresas ou instituições com o intuito de prepara-los devidamente para o mercado de trabalho após a conclusão do curso. A premiação realizada pelo CIEE visa reconhecer as boas práticas das empresas e instituições na formação dos alunos.

A Funap possui, aproximadamente, 333 estagiários. Deste número, 240 atuam na área jurídica através do Programa Jus – “Apoio Jurídico ao Preso”, prestando assistência jurídica integral aos reeducandos carentes de recursos financeiros. Outros 93 estão em serviços administrativos.

Para o Gerente de Recursos Humanos da Funap, Augusto Mitio Nishimura, inserir jovens universitários na Fundação desperta benefícios para a Fundação e para os estudantes “Estamos no caminho certo, trazendo o jovem universitário e alocando dentro do perfil de cada um e das nossas necessidades de acordo com a missão, visão e valores da Fundação. Isso vai gerando uma oxigenação na equipe e com um olhar diferente, sem vícios ou preconceitos profissionais. Em troca, o estudante absorve toda a vivência e a experiência dos atuais profissionais. Isso gera uma grande aposta social, apoiando a formação de novas gerações de profissionais”, afirma.

O Diretor Executivo da Funap, Henrique Neto, reforça o mérito de estudantes e servidores “A homenagem é motivo de congratulações aos 333 estudantes que atuam em cada canto do Estado. Seja ao lado de nossos advogados, nas Gerências Regionais ou em nossos departamentos administrativos, vocês são fundamentais para a missão desta Fundação. A evolução que buscamos a cada dia em nossos processos só é possível graças a participação de vocês, que contribuem com um olhar inovador e muita força de vontade. Agradeço também a cada servidor desta instituição, pois são vocês que ensinam, inspiram e contribuem para a formação de profissionais e brasileiros melhores, todos os dias. O mérito, com toda certeza, é compartilhado entre todos vocês.”