Reeducandos da Penitenciária de Andradina recebem certificados de curso de confecção – Fundação "Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel" – Funap

Reeducandos da Penitenciária de Andradina recebem certificados de curso de confecção

Após concluírem os cursos, alunos ingressam na unidade de costura industrial da Oficina Dipro


Foram certificados 16 alunos do Curso de Máquina Reta e Overloque através do Programa de Educação para o Trabalho e Cidadania – ”De Olho no Futuro”. A cerimônia aconteceu no mês de fevereiro na Penitenciária de Andradina e é fruto de uma parceria entre a ”Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” – Funap, o SENAI Araçatuba, a Prefeitura do Município e a unidade prisional.

Dentro das atividades de ressocialização da Funap há o Programa de Educação para o Trabalho – ”De Olho no Futuro”. Lançado em junho de 2013,  visa proporcionar às pessoas privadas de liberdade a participação em atividades teórico-práticas que possam favorecer mudanças no seu comportamento.

Uma das principais vertentes do Programa é a formação profissional. Na aplicação, ela oferece cursos profissionalizantes com certificação na perspectiva do desenvolvimento integral do indivíduo (cidadania, cooperativismo, empreendedorismo, gestão, etc.) com ênfase em profissões de exercício autônomo como futuros microempreendedores individuais.

A ação acontece por meio de parcerias firmadas com instituições de ensino e organizações da sociedade civil, tais como: o Instituto Federal Sul de Minas Gerais, SENAI Araçatuba e Instituto Neotropica, entre outras.

No ano de 2018 houve 11.643 atendimentos no estado de São Paulo. Com mais de 2 mil serviços de qualificação profissional, o mês de novembro foi o mais significativo.

Categories:

Tags:

Comments are closed