Com capacitação da FUNAP, egressa do sistema prisional abre seu próprio negócio – Fundação "Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel" – Funap

Com capacitação da FUNAP, egressa do sistema prisional abre seu próprio negócio

No último sábado (09), ocorreu na cidade de Rio Grande da Serra a inauguração de um empreendimento que representa uma história de superação e resiliência.

O Cantinho do Churrasco é fruto do trabalho e da determinação de Leila Lino da Silva, uma egressa do sistema prisional que encontrou na gastronomia uma oportunidade de construir um futuro melhor.

Leila participou do projeto “Cozinha da Liberdade FUNAP – Curso de Formação de Chapeiro”, que a desenvolveu e a capacitou para ingressar no mundo da culinária e montar seu próprio negócio.

Além do curso oferecido pela FUNAP, Leila também se dedica ao programa de formação empreendedora do SEBRAE, adquirindo conhecimentos fundamentais para gerenciar seu estabelecimento com excelência. Com uma visão abrangente das diversas áreas de gestão de negócios, Leila está pronta para enfrentar os desafios e alcançar o sucesso em sua jornada empreendedora.

O Gerente de Educação da FUNAP, André Garcia, e o chefe Deumas Oliveira, responsável por ministrar o curso, estiveram presentes para prestigiar a inauguração.

O projeto “Cozinha da Liberdade” tem por objetivo a ressocialização de pessoas privadas de liberdade por meio da capacitação para atividades desenvolvidas dentro das cozinhas e no comércio de alimentos.

Atualmente, o curso acontece na Penitenciária Feminina de Santana, tem carga horária de 60 horas e aborda as bases culinárias e as boas práticas de fabricação dentro do segmento da produção de lanches, explorando a importância e o papel dos ingredientes e de suas técnicas culinárias, desenvolvendo habilidades para a sua produção.

Categories:

Tags:

Comments are closed