Funap inaugura no CDP de Diadema mais uma Sala de Leitura – Fundação "Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel" – Funap

Funap inaugura no CDP de Diadema mais uma Sala de Leitura

Nesta quinta-feira (28), a FUNAP realizou a inauguração de mais uma Sala de Leitura do Projeto “Salas da Liberdade, dessa vez no CDP de Diadema. O Projeto “Salas da Liberdade” tem como objetivo otimizar os espaços de leitura nas unidades prisionais do sistema paulista, visando proporcionar às pessoas privadas de liberdade o acesso a práticas educativas e culturais por meio do acervo literário disponível. A inauguração da Sala de Leitura na unidade prisional é um passo significativo nessa direção, abrindo as portas para a transformação e o crescimento intelectual dos reeducandos.

A sala de leitura foi equipada pela FUNAP com estantes de livros, carrinhos de leitura, mesas e cadeiras, que foram disponibilizados para criar um ambiente propício não só para a leitura individual, mas também para discussões e mediações sobre as obras literárias. Essa infraestrutura completa, aliada ao comprometimento da Direção da unidade prisional, solidifica a base necessária para a participação ativa dos reeducandos nas atividades relacionadas ao Programa de Incentivo à Leitura “Lendo a Liberdade” – PROLLIB.

O evento foi prestigiado por diversas autoridades, incluindo Antônio José de Almeida, Coordenador das Unidades Prisionais da Região Metropolitana; Mauro Lopes dos Santos, Diretor Executivo da FUNAP; Marcelo Cabianca Chicalé, Diretor do CDP de Diadema; José Marcos Holsapfel, Chefe de Gabinete da FUNAP; Cláudio Nachibal Júnior, Diretor do Grupo Regional de Ações de Trabalho e Educação; Alexandre Rodrigues Cabrera, Diretor de Atendimento e Promoção Humana da FUNAP.

Categories:

Tags:

Comments are closed