Funap realiza reuniões de alinhamento para aplicação do “Programa de Leitura” com a Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Noroeste – Fundação "Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel" – Funap

Funap realiza reuniões de alinhamento para aplicação do “Programa de Leitura” com a Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Noroeste

Semana importante na renovação de contratos de educação firmados em benefício da população carcerária.

A FUNAP, em conjunto com a Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Noroeste, realizou reuniões de alinhamento para aplicação de projetos do Programa de Leitura “Lendo a Liberdade” (PROLLIB) com a UNESP FRANCA e do Programa de Ensino Superior (PROFENS) com a UNILINS. Parceiros muito importantes e engajados com a ressocialização.

Além disso, foi realizada uma visita técnica na Penitenciária de Franca e um encontro com a Organização Social de Cultura – ACAM Portinari, que faz a gestão do Museu Casa de Portinari, oportunidade em que foi prospectada uma oportunidade de projeto cultural para os reeducandos do CPP de Jardinópolis, com grande possibilidade de expansão às demais Unidades Prisionais do Estado.

Com o apoio da Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Oeste, também foram visitados projetos já em andamento no CR Feminino e no CPP de São José do Rio Preto.

#funap #educacao #sap #capacitacao #qualificacao #reintegracaosocial #GovernoSP

Categories:

Tags:

Comments are closed