FUNAP E SAP INAUGURAM OFICINA ESCOLA NA PENITENCIÁRIA III DE HORTOLÂNDIA – Fundação "Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel" – Funap

FUNAP E SAP INAUGURAM OFICINA ESCOLA NA PENITENCIÁRIA III DE HORTOLÂNDIA

A oficina faz parte do Projeto Integração Familiar, iniciativa da Funap e SAP que atende aos reeducandos e seus familiares

A Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” – Funap e Secretaria da Administração Penitenciária inauguraram, nesta segunda-feira (18), a Oficina Escola de Produção Artesanal em Tear de Pente Liço na Penitenciária III de Hortolândia. Esta unidade conta com 21 teares, voltados à confecção de tapetes e passadeiras, utilizando a técnica de tear.

O Projeto Integração Familiarproporciona qualificação profissional e trabalho às pessoas privadas de liberdade, incluindo neste ciclo virtuoso seus familiares, o quais participam do processo de ressocialização e contam com oportunidades de aprendizado e geração de renda.

Nesta primeira fase, o Projeto ocorre em três unidades prisionais: na Penitenciária I “José Parada Neto” de Guarulhos, no CDP “Dr. José Eduardo Mariz de Oliveira” de Caraguatatuba e na Penitenciária III de Hortolândia.

Até o momento foram capacitados 53 reeducandos, que passaram por formação teórica e prática. Da mesma forma, 60 familiares frequentaram 18 horas de treinamento nas áreas de empreendedorismo e técnicas de venda, bem como já estão comercializando produtos oriundos das oficinas do Projeto.

Participaram da inauguração, o Sr. Nivaldo César Restivo, Secretário de Estado da Administração Penitenciária, o Sr. Henrique Pereira de Souza Neto, Diretor Executivo da Funap, o Sr. Jean Ulisses Campos Carlucci, Coordenador de Unidades Prisionais da Região Central do Estado, o Sr. João Carlos Pereira Donato, Diretor Adjunto de Produção, o Sr. Daniel Augusto Ramos Ignácio, Diretor Adjunto de Comercialização, o Sr. Alexandre Rodrigues Cabrera, Superintendente da Diretoria de Atendimento e Promoção Humana, além de diversos diretores de unidades prisionais da região.

Categories:

Tags:

Comments are closed