Funap e International Youth Fellowship Brasil celebram parceria para desenvolvimento de ações conjuntas – Fundação "Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel" – Funap

Funap e International Youth Fellowship Brasil celebram parceria para desenvolvimento de ações conjuntas

Acordo prevê a realização de atividades de formação emocional para reeducandos e servidores do Sistema Prisional Paulista


Foi assinado na manhã da última quinta-feira (26), o Memorando de Entendimento entre a Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” – Funap e a International Youth Fellowship Brasil (IYF Brasil) que visa ao desenvolvimento de ações voluntárias de formação na área de Educação Emocional para pessoas privadas de liberdade e, também, para servidores da Secretaria da Administração Penitenciária e da Funap.

Os membros da IYF Brasil foram recepcionados pelo Diretor Executivo da Funap, Henrique Pereira de Souza Neto, e pela equipe da Diretoria Adjunta de Atendimento e Promoção Humana.

O fundador e CEO da IYF Brasil, Sr. José Kim, e sua esposa, Sra. Ester Kim, estiveram na sede da Funap acompanhados pelo Sr. Daniel Jo, presidente da IYF Brasil, Sr. Carlos Campos Araujo, vice-presidente e diretor de parcerias e projetos sociais, Sr. Paulo Jung, assessor de relações internacionais e Sra. Juliana Pezzinatto, do staff de fotografia.

Com a assinatura do documento, as instituições, juntamente com as unidades prisionais, dão início à execução do projeto-piloto no Centro de Ressocialização de Limeira e no Centro de Detenção Provisória de Jundiaí, levando conhecimento às pessoas privadas de liberdade por meio do Curso de Educação Emocional.

Em 2021 será aplicado em 10 unidades prisionais, abrangendo todas as Coordenadorias Regionais de Unidades Prisionais do Estado de São Paulo.

O curso é dividido em 3 módulos, totalizando 36 horas-aula, e aborda diversos temas relacionados à educação emocional, dentre eles: “Descobrindo o coração”, “Navegando pelo mundo do coração” e “Novo coração, novo mundo”.

Categories:

Tags:

Comments are closed