Funap recebe pelo segundo ano consecutivo o Selo Resgata – Fundação "Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel" – Funap

Funap recebe pelo segundo ano consecutivo o Selo Resgata

Honraria é concedida pelo Depen para empresas e órgãos públicos que desenvolvem programas eficazes com reeducandos do sistema prisional


Lançado em 2017, o Selo RESGATA é uma iniciativa do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) que visa reconhecer empresas e instituições que oportunizam o trabalho para pessoas privadas de liberdade e egressos do sistema carcerário, além de incentivar e promover as organizações que colaboram com a reintegração social dessas pessoas.

A Funap, por meio de seus programas de Alocação de Mão de Obra e Capacitação Profissional, emprega reeducandos em diferentes ramos, colaborando para que o trabalho tenha caráter educativo e produtivo.

Os esforços são focados em criar postos de trabalho em Oficinas de Produção e Qualificação Profissional. Nestes locais, os reeducandos são treinados e podem trabalhar em diferentes linhas de manufatura desenvolvidas. A Funap cuida também do gerenciamento de contratos com empresas públicas e privadas, que utilizam a mão de obra prisional em suas atividades.

Essa honraria demonstra a responsabilidade social que a Funap possui, e indica que as ações estão sendo tomadas no rumo certo, ampliando os postos de trabalho e promovendo a ressocialização do reeducando, como indivíduo, cidadão e profissional.

Categories:

Tags:

Comments are closed