Diretor da Funap é entrevistado pelo Profissão Repórter, da Globo – Fundação "Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel" – Funap

Diretor da Funap é entrevistado pelo Profissão Repórter, da Globo

Atração foi exibida em rede nacional nesta quarta-feira (25)


O diretor-executivo da Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” (Funap), Henrique Neto, foi um dos entrevistados do programa Profissão Repórter, da Rede Globo, exibido em rede nacional nesta quarta-feira (25).

A produção acompanhou egressos do sistema prisional paulista e de Belo Horizonte, mostrando as dificuldades de reinserção na sociedade e, principalmente, no mercado de trabalho.

Responsável pela administração da Funap desde o começo do ano, Henrique Neto conversou com a repórter Mayara Teixeira, para quem explicou sobre funcionamento de uma das atividades que empregam reeducandos, a cooperativa.

Desde que assumiu, o diretor foi responsável por uma série de mudanças que vêm transformando a Fundação, com seus mais de 40 anos, em uma das mais importantes instituições paulistas.

Uma delas é a reformulação na metodologia de ensino profissionalizante, padronizando a grade curricular, agora com disciplinas mais voltadas à demanda do mercado de trabalho. Outra, é a ampliação no número de oficinas em unidades prisionais, incluindo uma dentro do presídio Romão Gomes, da Polícia Militar. A iniciativa é inédita e objetiva a produção de cadeiras de rodas ainda neste mês de setembro.

Funap                                                  

Alinhada às diretrizes do atual governador de São Paulo, João Doria, a diretoria da Funap trabalha para otimizar os recursos da instituição. É vinculada à Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) e responsável por planejar, desenvolver e avaliar programas sociais nas áreas da assistência jurídica, da educação, da cultura, da capacitação profissional e do trabalho para as pessoas que se encontrem privadas de liberdade, desenvolvendo, assim, seus potenciais como indivíduos, cidadãos e profissionais dentro da sociedade.

Categories:

Tags:

Comments are closed