Após aquisição de produtos, Prodesp visita oficinas da Funap em Tremembé – Fundação "Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel" – Funap

Após aquisição de produtos, Prodesp visita oficinas da Funap em Tremembé

Companhia comprou mais de 4 mil cadeiras produzidas nos Centros de Produção e Qualificação Profissional

No início do mês, a Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) conheceu as fábricas da Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” –  Funap nas unidades prisionais de Tremembé. As visitas foram acompanhadas pelo Diretor de Comercialização da Funap, Cassiano Pyles, e pelos gerentes de Comercial e Produção da Funap, Marli Gomes e Heitor Frozel, respectivamente.

A equipe da Prodesp representada pelo Sr. Murilo Mohring Macedo, Diretor Administrativo-Financeiro; Sérgio Tadeu Hirota da Silva, gerente de Facilities; e Andréa Guedes Soares, gerente de Comunicação, conheceu as fábricas de reforma de conjuntos escolares e a de montagem de cadeiras na Penitenciária II “Dr. José Augusto César Salgado” de Tremembé. Em seguida, realizaram uma visita às fábricas de confecção de uniformes na Penitenciária Feminina I “Santa Maria Eufrásia Pelletier” do mesmo município.

A Prodesp comprou 4002 cadeiras produzidas pelos reeducandos das unidades prisionais.  Além disso, a Funap desenvolveu um protótipo de uniformes para atender os postos do Poupatempo em São Paulo, que está em tratativas com a Companhia.

Todo ambiente de trabalho visitado pelos diretores e gerentes faz parte de um universo de mais de 30 Centros de Produção e Qualificação Profissional da Funap. A iniciativa oferece trabalho remunerado para homens e mulheres privados de liberdade, contribuindo para sua formação e qualificação profissional além de oferecer a remição de pena, a cada três dias trabalhados, um dia de pena é remido.

No primeiro trimestre deste ano, foram comercializados mais de 150 mil itens. A Fundação atende demandas de órgãos federais, estaduais e municipais, além de pessoas físicas e jurídicas, que podem adquirir bens e contratar serviços produzidos por meio de dispensa de licitação. O valor gerado é reinvestido nos programas e projetos de ressocialização pelo trabalho.