Penitenciária II de Franco da Rocha inaugurou a exposição “Traços Livres: Serigrafando Histórias” – Fundação "Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel" – Funap

Penitenciária II de Franco da Rocha inaugurou a exposição “Traços Livres: Serigrafando Histórias”

Na última terça-feira (10), a Penitenciária II de Franco da Rocha inaugurou a exposição “Traços Livres: Serigrafando Histórias”. A mostra é fruto do Projeto “Arte Liberta Pina/FUNAP”, realizado na Penitenciária I de Guarulhos, com o objetivo de oferecer oportunidades de expressão artística e capacitação profissional a reeducandos.

Após serem exibidas na Penitenciária I de Guarulhos, as obras foram transferidas para Franco da Rocha, onde estarão disponíveis para visitação dos reeducandos até o dia 11 de outubro. Em seguida, as peças seguirão para a Pinacoteca de São Paulo, onde ficarão expostas ao público, permitindo que a sociedade conheça o trabalho artístico desenvolvido dentro do sistema prisional.

O Projeto “Arte Liberta Pina/FUNAP” envolveu 17 reeducandos que participaram de um curso de serigrafia em papel, utilizando estênceis recortados e impressos em tela, resultando em pequenas edições de imagens únicas. O curso, com carga horária de 30 horas, foi certificado pela Pinacoteca, ampliando as oportunidades de formação e reintegração dos participantes.

Categories:

Tags:

Comments are closed