CR Feminino de São José do Rio Preto inaugura Sala de Leitura do Projeto Salas da Liberdade FUNAP
Na última quinta-feira (22), o Centro de Ressocialização Feminino de São José do Rio Preto recebeu a 32ª Sala de Leitura do Projeto Salas da Liberdade, em um evento especial que aconteceu durante a abertura da Jornada da Cidadania, Trabalho e Renda na unidade prisional.
A nova sala, como as outras do projeto, foi equipada com estantes e carrinhos para livros, além de conjuntos de mesa e cadeira para alunos e professores, criando um ambiente de aprendizado que pode ser utilizado para uma variedade de atividades educacionais. Além dos projetos de leitura, o espaço está preparado para cursos profissionalizantes, palestras e outras iniciativas que contribuem para o desenvolvimento pessoal e profissional das reclusas.
O evento de inauguração foi marcado pela presença de importantes figuras, incluindo a Diretora Geral da unidade prisional, Carla Aparecida Rossini; o representante do GRATE da CROESTE, Adelson Rodrigues, e a Superintendente de Atendimento e Promoção Humana da FUNAP, Eunice Rosa Godinho. Essas lideranças, juntamente com a equipe de funcionários da unidade, servidores da FUNAP, professores da rede de ensino e parceiros, mostram a importância da sala como um recurso valioso na promoção da educação e da cidadania dentro do sistema prisional.
A entrega da 32ª Sala de Leitura é mais um passo significativo no avanço do Projeto Salas da Liberdade, que continua a transformar o ambiente prisional em um espaço de oportunidades.
Comments are closed