Funap inaugura “Salas da Liberdade” na Penitenciária I de Itapetininga
Nesta quarta-feira (30), a FUNAP realizou a inauguração de mais uma Sala de Leitura do Projeto “Salas da Liberdade, dessa vez na Penitenciária I de Itapetininga. O Projeto “Salas da Liberdade” tem como objetivo otimizar os espaços de leitura nas unidades prisionais do sistema paulista, visando proporcionar às pessoas privadas de liberdade o acesso a práticas educativas e culturais por meio do acervo literário disponível. A inauguração da Sala de Leitura na Penitenciária I de Itapetininga é um passo significativo nessa direção, abrindo as portas para a transformação e o crescimento intelectual dos reeducandos.
A sala de leitura foi equipada pela FUNAP com estantes de livros, carrinhos de leitura, mesas e cadeiras, que foram disponibilizados para criar um ambiente propício não só para a leitura individual, mas também para discussões e mediações sobre as obras literárias. Essa infraestrutura completa, aliada ao comprometimento da Direção da unidade prisional, solidifica a base necessária para a participação ativa dos reeducandos nas atividades relacionadas ao Programa de Incentivo à Leitura “Lendo a Liberdade” – PROLLIB.
O evento foi prestigiado por diversas autoridades, incluindo Jean Ulisses Campos Carlucci, Coordenador das Unidades Prisionais da Região Central; José Marcos Holsapfel, Chefe de Gabinete da FUNAP; Odirlei Arruda de Lima, Diretor da Unidade Prisional; Alessandro Viana Vieira de Paula, Juiz Corregedor dos Presídios de Itapetininga; Benedito Tadeu Galende, Secretário Municipal de Segurança Pública de Itapetininga, bem como diretores de unidades prisionais da região, servidores da FUNAP e da própria unidade prisional.
Comments are closed