Funap inaugura em sua sede mais uma turma do Cursinho da Poli – Fundação "Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel" – Funap

Funap inaugura em sua sede mais uma turma do Cursinho da Poli

Na tarde de hoje (03), sete reeducandas do regime semiaberto da Penitenciária Feminina da Capital estiveram na sede da FUNAP para a aula inaugural de mais uma turma do Cursinho da Poli PPL. Com o apoio e parceria sólida entre a Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” – FUNAP, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e a Fundação PoliSaber, essas mulheres têm a oportunidade de transformar suas vidas e perspectivas.

A parceria entre as instituições já se estende por mais de duas décadas e tem se mostrado uma ferramenta eficaz na educação e preparação para a reinserção desses indivíduos no convívio social. Além das reeducandas da Penitenciária Feminina da Capital, o projeto também beneficia reeducandos do CDP I do Belém e CDP II do Belém, que assistem às aulas presenciais na sede do Cursinho da Poli.

Para atender as reeducandas da Penitenciária Feminina da Capital, as aulas são ministradas no formato de Ensino à Distância (EAD) a partir do Polo Educacional FUNAP Sede.

O curso semi extensivo tem duração de seis meses, durante os quais as alunas terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos e se prepararem para novos desafios acadêmicos e profissionais. O material didático utilizado é fornecido pela Fundação PoliSaber e o conteúdo do curso acompanha as mesmas diretrizes dos cursos regulares, garantindo qualidade e eficiência no aprendizado.

Nessa ocasião, as alunas foram apresentadas à equipe responsável pelo projeto, tiveram contato com o material didático que será utilizado e acessaram a plataforma online de estudos, que será uma aliada crucial em suas jornadas educacionais.

No evento de abertura da nova turma, estiveram presentes Alexandre Rodrigues Cabrera, Diretor Adjunto de Atendimento e Promoção Humana da FUNAP; Flavia Giusepone, Diretora Executiva da Fundação Polisaber; Débora Stelzer, Diretora Pedagógica do Cursinho da Poli; Eunice Rosa Godinho, Superintendente da Diretoria de Atendimento e Promoção Humana da FUNAP; André Vinícius Garcia, Gerente de Educação da FUNAP; e Érica Cristiane Mengato e Elisângela Sertório Amorim, da Penitenciária Feminina da Capital.

Categories:

Tags:

Comments are closed