CPP de Porto Feliz recebe visita da Sra. Marcia Leitner e Sra. Ivete Belfort – Fundação "Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel" – Funap

CPP de Porto Feliz recebe visita da Sra. Marcia Leitner e Sra. Ivete Belfort

No dia 16/10/2023, o Centro de Progressão Penitenciária de Porto Feliz recebeu a visita da Sra. Marcia Leitner, Diretora Executiva da Fundação Prew Rawat (TPRF), organização que executa o Programa Educação para a Paz em Unidades Prisionais do estado de São Paulo. A Sra. Marcia estava acompanhada da Sra. Ivete Belfort, ponto focal da TPRF, aqui no Brasil.

O evento foi prestigiado por Diretores Técnicos de outras Unidades Prisionais da Coordenadoria Central e funcionários da FUNAP.

O discurso de Marcia foi traduzido, simultaneamente do inglês para o português, por um reeducando que, antes de sua condenação, viveu por 7 anos nos EUA.

O Programa Educação para a Paz da TPRF está presente em 775 prisões, em mais de 80 países e possui tradução em 40 idiomas.

Por meio da FUNAP, a TPRF é levada às Unidades Prisionais como curso (Educação para Paz) e também no formato de clube de leitura dirigida e livre. O livro base desse trabalho é o “OUÇA A SUA VOZ”, best seller de autoria do presidente da TPRF, o indiano Prew Rawat.

Ontem, 60 reeducandos do CPP de Porto Feliz receberam o livro para início do clube de leitura.

O conteúdo trazido pelo livro promove um mergulho interior, provocando reflexão, autoanálise e autoconhecimento, ferramentas que auxiliam o ser humano na busca por crescimento, mudança de comportamento e assertividade.

Aqui no Brasil, o TPRF tem o apoio do Instituto Ação pela Paz, parceiro importante quando o assunto é ressocialização.

Categories:

Tags:

Comments are closed