Sala de leitura do Projeto “Salas da Liberdade” é inaugurada no CPP de Tremembé – Fundação "Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel" – Funap

Sala de Leitura do Projeto “Salas da Liberdade” é inaugurada no CPP de Tremembé

Na última quinta-feira (05), aconteceu a inauguração de mais uma Sala de Leitura do Projeto “Salas da Liberdade, dessa vez no CPP de Tremembé. Esta é a 14º sala do Projeto inaugurada que tem como objetivo otimizar os espaços de leitura nas unidades prisionais do Estado de São Paulo, visando proporcionar às pessoas privadas de liberdade o acesso a práticas educativas e culturais por meio do acervo literário disponível.

 

O evento de inauguração aconteceu no auditório da unidade prisional e contou com a presença de Nestor Pereira Colete Júnior, Coordenador das Unidades Prisionais do Vale do Paraíba e Litoral; Mauro Lopes dos Santos, Diretor Executivo da FUNAP; Nilson Agostinho de Paula, Diretor do CPP de Tremembé; Kléber Danúbio Alencar Júnior, Diretor de Administração e Finanças da FUNAP; Alexandre Rodrigues Cabrera, Diretor de Atendimento e Promoção Humana da FUNAP; André Luis Domiciano, Diretor do Grupo de Ações de Trabalho e Educação do Vale do Paraíba e Litoral; servidores da FUNAP e da unidade prisional.

A sala de leitura foi equipada pela FUNAP com estantes de livros, carrinhos de leitura, mesas e cadeiras, que foram disponibilizados para criar um ambiente propício não só para a leitura individual, mas também para discussões e mediações sobre as obras literárias.

Em sua fala, o Diretor Executivo da FUNAP, Mauro Lopes dos Santos, destacou a importância do espaço: “O que é disponibilizado para a montagem das salas parece muito simples: são livros e mobiliário. Mas o que é disponibilizado, acima de tudo, é conhecimento e a oportunidade de um recomeço por meio da educação e da leitura. Esse é o verdadeiro material oferecido aos reeducandos”, afirmou.

Categories:

Tags:

Comments are closed