Evento na Penitenciária Feminina da Capital firma parceria entre Funap, SAP e Sebrae – Fundação "Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel" – Funap

Evento na Penitenciária Feminina da Capital firma parceria entre Funap, SAP e Sebrae

Na última sexta-feira (22), aconteceu o evento de assinatura do convênio entre FUNAP, SAP e SEBRAE para capacitação de reeducandos do Sistema Prisional Paulista. As capacitações ocorrerão em todo o Estado de SP e serão focadas em preparar os participantes para gerar renda – empreendendo e gerindo seu próprio negócio.

Durante o prazo do convênio, o Sebrae-SP estará presente em 159 presídios por meio do programa Sebrae Comunidades: Reescrevendo a minha história. As capacitações estão disponíveis para quem está cumprindo pena em regime fechado, semiaberto, quem cumpre penas alternativas, bem como os familiares e egressos do sistema prisional.

A capacitação completa tem carga horária de 12 horas, com módulos que também podem ser realizadas em formato online – de acordo com a necessidade de cada público. Há um formato disponibilizado destinado às unidades prisionais masculinas e outro para as unidades femininas, visando ações específicas para o fomento do empreendedorismo feminino. Entre os temas abordados estão: Comportamento Empreendedor, Marketing, Planejamento, Finanças e Mulheres Empreendedoras.

A cerimônia de assinatura do termo aconteceu na Penitenciária Feminina da Capital e contou a presença de diversas autoridades, entre elas, Marcello Streifinger, Secretário da Administração Penitenciária; Mauro Lopes dos Santos, Diretor Executivo da FUNAP; Nelson Hervey Costa, Diretor Superintendente do Sebrae-SP; Antônio José de Almeida, Coordenador das Unidades Prisionais da Região Metropolitana; Carolina Passos Branquinho Maracajá da Silva, Coordenadora de Reintegração Social e Cidadania; Marco Vinholi, Diretor Técnico do Sebrae-SP e Deyse Andrade, Diretora da Penitenciária Feminina da Capital.

Para o Diretor Executivo da Funap, Mauro Lopes dos Santos, “Esta parceria SAP/FUNAP/SEBRAE abre inúmeras portas e oferta várias ferramentas para aqueles que, por terem passado pelo sistema prisional, acabam encontrando dificuldades de se restabelecerem no mercado de trabalho. “Reescrevendo minha História “ é a construção de um plano de nova e promissora vida à população carcerária”.

Categories:

Tags:

Comments are closed