Funap assina Termo de Cooperação para realização de Projetos de Leitura nas unidades prisionais – Fundação "Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel" – Funap

Funap assina Termo de Cooperação para realização de Projetos de Leitura nas unidades prisionais


Nesta quinta-feira (23), na sede da Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” – Funap, foi assinado o Termo de Cooperação Técnica entre a Funap e a Sociedade de Apoio ao Conhecimento e a Paz Interior – SATPR para a implementação do Projeto “Oficina de Leitura Palavra de Paz”.

O Projeto está inserido no Programa de Incentivo à Leitura “Lendo a Liberdade” – PROLLIB e será disponibilizado tanto na modalidade de leitura livre quanto na de leitura dirigida.

Está ação tem como objetivo contribuir para a inclusão social dos reeducandos, desenvolvendo o hábito da leitura e da escrita como formação pessoal, cultural, profissional e social.

A SATPR também atua em parceria com a Funap na realização do “Curso de Educação para Paz”, que acontece nas modalidades presencial e ensino à distância (EAD), visando ao desenvolvimento de educação emocional destinadas às pessoas privadas de liberdade.

No encontro de assinatura do Termo, a Funap foi representada por seu diretor executivo, Mauro Lopes dos Santos, e a SATPR foi representada por sua presidente, Ivete Santisi Belfort Mattos.

Categories:

Tags:

Comments are closed