FUNAP ENTREGA CONJUNTOS ESCOLARES PARA A PREFEITURA DE MONGAGUÁ – Fundação "Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel" – Funap

FUNAP ENTREGA CONJUNTOS ESCOLARES PARA A PREFEITURA DE MONGAGUÁ

Os conjuntos, compostos por cadeira e carteira, irão substituir os móveis danificados de duas escolas da rede municipal de ensino

Na última terça-feira (17), a Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” – Funap iniciou a entrega de 880 conjuntos escolares novos, compostos por mesa e cadeira para aluno, adquiridos pela Prefeitura de Mongaguá para atender a duas escolas da rede de ensino do município.

A primeira remessa contou com 372 conjuntos que foram entregues já na escola contemplada e estão prontos para a utilização dos alunos. Até o final do mês de maio serão entregues os 508 conjuntos restantes.

Os conjuntos escolares são produzidos na Oficina-escola da Funap localizada na Penitenciária I de Pirajuí, especialmente projetada para a fabricação desses itens, seguem as especificações técnicas da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) e têm a qualidade atestada por selo do Inmetro.

Na oficina, os reeducandos contratados pela Funap são capacitados e recebem um salário equivalente a ¾ do salário mínimo, além da possibilidade da remição de pena por meio do trabalho.

Na entrega, a Funap foi representada pelo Superintendente de Comercialização, Paulo Henrique Coltre e pela Gerente Comercial, Adriana da Cunha Felso.