REEDUCANDOS DE TREMEMBÉ SÃO CERTIFICADOS EM CURSOS DE CONFECÇÃO E CORTE DE UNIFORMES – Fundação "Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel" – Funap

REEDUCANDOS DE TREMEMBÉ SÃO CERTIFICADOS EM CURSOS DE CONFECÇÃO E CORTE DE UNIFORMES

Ao todo, sete unidades prisionais do Estado de São Paulo foram selecionadas para a realização do curso de qualificação profissional

Nos dias 08 e 09 foram realizadas em Tremembé, na Penitenciária Feminina I “Santa Maria Eufrásia Pelettier” e Penitenciária I “Dr. Tarcizo Leonce Pinheiro Cintra”, as cerimônias de certificação do Curso de Produção de Uniforme de Reeducandos. Na Penitenciária II “Dr. José Augusto César Salgado”, os participantes foram certificados no Curso de Corte de Uniforme. Ao todo foram capacitados 60 reeducandos nas três Unidades Prisionais.

A ação faz parte do Projeto Oficina Escola, iniciativa da Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” – Funap voltada à qualificação e capacitação profissional das pessoas privadas de liberdade no Estado de São Paulo, e foi desenvolvida com o apoio da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

A formação contou com carga horária de 120 horas-aula e capacitou os participantes em conteúdos como normas de segurança e saúde no trabalho, procedimentos de qualidade e produtividade, operação de diferentes tipos de máquinas de costura profissionais, entre outros.

“O curso foi uma oportunidade de ressocialização, de qualificação profissional e também gera renda e a possibilidade de remição de pena para as pessoas privadas de liberdade”, destaca Marcos de Godoy, Diretor Adjunto de Atendimento e Promoção Humana da Funap.

No total, a ação possibilitou a qualificação profissional de 180 reeducandos e reeducandas de sete unidades prisionais do Estado de São Paulo: Penitenciária de Andradina, Penitenciária Feminina de Tupi Paulista, Penitenciária de Araraquara, Penitenciária de Itaí, Penitenciárias I e II de Tremembé e Penitenciária Feminina I de Tremembé. Além disso, parte dos reeducandos capacitados já foi integrada às oficinas da Funap para atuar na produção dos uniformes de reeducandos, possibilitando a confecção de mais de 350 mil peças que serão entregues à SAP.

Categories:

Tags:

Comments are closed