FUNAP APRESENTA NOVIDADES DO PROGRAMA DE INCENTIVO À LEITURA – “LENDO A LIBERDADE” A DIRETORES DE UNIDADES PRISIONAIS – Fundação "Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel" – Funap

Os aprimoramentos aplicados ao Programa ampliam as alternativas de ressocialização com o aperfeiçoamento da Leitura Livre

Na manhã dessa segunda-feira (13), integrantes da Diretoria Adjunta de Atendimento e Promoção Humana da Funap participaram de uma reunião online com Diretores Gerais, Diretores de Trabalho e Educação e Diretores de Disciplina de 20 unidades prisionais para divulgar as novas diretrizes do Programa de Incentivo à Leitura – “Lendo a liberdade” (PROLLIB), criadas a partir da Resolução nº 391 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

No encontro, o Diretor Adjunto de Atendimento e Promoção Humana, Marcos de Godoy, apresentou as duas novas Portarias da Funap sobre o tema demonstrando os aperfeiçoamentos do Programa em suas duas vertentes: Leitura Dirigida e Leitura Livre e suas contribuições para o processo de ressocialização.

A reunião deu aos participantes a oportunidade de conhecer as atualizações e esclarecer dúvidas, além de apresentar sugestões e novas ideias para o debate acerca das práticas sociais educativas de leitura de obras literárias nas unidades prisionais.

Além da equipe de diretores das unidades prisionais, também participaram da reunião os representantes dos Grupos Regionais de Ações de Trabalho e Educação (GRATE) e gerentes e supervisores regionais da Funap.

Nas próximas semanas novas reuniões serão realizadas para que todos os diretores das 179 unidades prisionais do Estado de São Paulo possam conhecer as atualizações realizadas nas Portarias.