Integrantes da Diretoria Adjunta de Atendimento e Promoção Humana da Funap apresentam o Projeto “Responsabilidade Social: Proposta de Reinclusão Social de Residentes do Sistema Prisional Brasileiro Por Meio da Educação Superior” – Fundação "Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel" – Funap

Integrantes da Diretoria Adjunta de Atendimento e Promoção Humana da Funap apresentam o Projeto “Responsabilidade Social: Proposta de Reinclusão Social de Residentes do Sistema Prisional Brasileiro Por Meio da Educação Superior”

O Projeto “Responsabilidade Social: Proposta de Reinclusão Social de Residentes do Sistema Prisional Brasileiro Por Meio da Educação Superior” é fruto de uma parceria entre a Funap e a Universidade Presbiteriana Mackenzie, desde 2019.

Nesta quarta-feira (14), integrantes da Diretoria Adjunta de Atendimento e Promoção Humana da Funap apresentaram às reeducandas do Centro de Progressão Penitenciário “Dra. Marina Marigo Cardoso de Oliveira” do Butantan, o Projeto “Responsabilidade Social: Proposta de Reinclusão Social de Residentes do Sistema Prisional Brasileiro Por Meio da Educação Superior”.

O Projeto é fruto de uma parceria entre a Funap e a Universidade Presbiteriana Mackenzie desde 2019, e tem como objetivo viabilizar às reeducandas, do regime semiaberto, a oferta de vagas em cursos de ensino em nível superior na modalidade semipresencial, favorecendo o processo de ressocialização.

São ofertados cursos superiores de Tecnologia em Recursos Humanos, Marketing, Gestão Financeira, Processos Gerenciais, Empreendedorismo e Novos Negócios, Logística e Gestão Comercial.

O Gerente de Educação e Cultura, André Vinicius Garcia, o Assessor de Educação, Jorge Paulo Lino Rodrigues e o Assistente de Educação, Fábio Felix de Abreu explicaram como funcionará todo o processo seletivo, a quantidade de vagas disponíveis, os cursos oferecidos e responderam aos questionamentos das reeducandas sobre o projeto.

Categories:

Comments are closed