FUNAP renova parceria para realização de Curso de Educação para a Paz nas unidades prisionais – Fundação "Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel" – Funap

O termo prevê a renovação do Projeto “Curso de Educação para a Paz”, que atenderá no ano de 2021 mais de 5.000 reeducandos em 11 Unidades Prisionais de todas as Coordenadorias Regionais do Sistema Prisional Paulista.

Ontem (06), na sede da Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel – Funap, foi assinada a renovação do Termo de Cooperação Técnica entre a Funap e a Sociedade de Apoio ao Conhecimento e a Paz Interior – SATPR.

O termo prevê a renovação do Projeto “Curso de Educação para a Paz”, que tem como objetivo fomentar o ensino por meio de práticas sociais educativas, contribuindo para que a pessoa privada de liberdade descubra sua força interior, importante passo no ciclo da reintegração social. O projeto é aplicado através de dez workshops compostos por vídeos, palestras, leituras e exercícios de reflexão voltados aos temas: Paz, Apreciação, Força Interior, Autoconhecimento, Clareza, Entendimento, Dignidade, Escolha, Esperança e Contentamento. Serão três aulas semanais com duração de 4 horas diárias, totalizando 24h por curso.

O projeto atenderá, no ano de 2021, mais de 5.000 reeducandos em 11 Unidades Prisionais de todas as Coordenadorias Regionais do Sistema Prisional Paulista.

O termo foi assinado pelo Sr. Henrique Pereira de Souza Neto, Diretor Executivo da Funap, pela Sra. Ivete Santisi Belfort Mattos, Presidente da SATPR, e contou com a presença do Sr. Alexandre Rodrigues Cabrera, Superintendente de Atendimento e Promoção Humana, o Sr. André Vinicius Garcia, Gerente de Educação e Cultura e o Sr. Jorge Paulo Lino Rodrigues, Assessor de Educação.