Equipe da Funap se reúne com IFSP para discutir o Projeto “Paideia Digital” – Fundação "Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel" – Funap

Equipe da Funap se reúne com IFSP para discutir o Projeto “Paideia Digital”

Reunião contou com integrantes da Diretoria Adjunta de Atendimento e Promoção Humana (DIAPH), representantes do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) e dos Grupos Regionais de Ações de Trabalho e Educação (GRATE) da Secretaria da Administração Penitenciária.

O foco da reunião foi a apresentação do Projeto “Paideia Digital”, fruto de uma parceria entre as instituições, que consiste na oferta de cursos livres de extensão e formação inicial e continuada na modalidade EAD “off-line”. Serão cinco cursos oferecidos (Leitura e Literatura, Produção Textual, Ambientação em EAD, Editor Eletrônico de Textos e Planilha de Cálculos), que atenderão 840 reeducandos em 12 Unidades Prisionais do Sistema Prisional Paulista.

Os cursos serão aplicados por meio do dispositivo Raspberry PI – um microcomputador desenvolvido para fins educacionais, onde o material pedagógico é salvo e redistribuído para os outros computadores, sem uso da internet, nas salas de aula das Unidades Prisionais.

O nome do projeto faz referência ao modelo grego clássico de educação chamado “Paideia”, que visava uma formação completa, um processo de educação que se perpetuava por toda a vida.

Participaram da reunião representando a Funap, o Sr. Marcos de Godoy, Diretor de Atendimento e Promoção Humana, Sr. Alexandre Rodrigues Cabrera, Superintendente de Atendimento e Promoção Humana, Sr. André Vinicius Garcia, Gerente de Educação e Cultura, Sr. Fábio Felix de Abreu, Assistente de Educação e a Sra. Fabiana da Silva, estagiária de Educação. Representando a SAP estiveram presentes o Sr. André Luis Domiciano, Diretor do GRATE Corevali, Sr. Cláudio Nachibal Junior, Diretor do GRATE Coremetro, Sra. Eliane de Oliveira Borges, Diretora substituta do GRATE Croeste, Sr. Ronei Soares de Souza, Diretor substituto do GRATE CRC e Sra. Dagmar Lourdes de Gois Oliveira, Diretora substituta do GRATE CRN. E representando o Instituto Federal de São Paulo, esteve presente o Sr. Paulo José Evaristo da Silva, Diretor de Educação à Distância.

Categories:

Comments are closed