Exposição fotográfica “Ressocializar Integra” chega à estação Higienópolis-Mackenzie do Metrô – Fundação "Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel" – Funap

Exposição fotográfica “Ressocializar Integra” chega à estação Higienópolis-Mackenzie do Metrô

Após conclusão da primeira etapa na estação Fradique Coutinho, a exposição agora pode ser vista em uma nova estação da Linha 4 – Amarela 

A exposição fotográfica “Ressocializar Integra”, composta por 20 painéis que mostram a rotina de trabalho e ressocialização dentro das oficinas da Funap, agora pode ser vista em uma nova localidade. Depois de permanecer por 30 dias na estação Fradique Coutinho, da Linha 4 – Amarela, a estrutura com as imagens foi transferida para a estação Higienópolis-Mackenzie, da mesma linha. 

Pelo olhar do fotógrafo Guto Ambar, a exposição possibilita que o público conheça algumas das iniciativas desenvolvidas pela Funap no Sistema Prisional Paulista, contribuindo para conscientizar a população sobre a importância das iniciativas de ressocialização e ajudando a diminuir preconceitos em relação a reeducandos e egressos do sistema prisional. 

São imagens das oficinas da Funap, onde os reeducandos são capacitados e qualificados para as atividades de produção. Além da qualificação profissional, os trabalhadores recebem um salário equivalente a ¾ do salário mínimo e remição de pena. Dessa forma, os reeducandos podem se preparar melhor para o momento do retorno à liberdade. Realizada em parceria com a ViaQuatro, a exposição “Ressocializar Integra” fica disponível ao público até o dia 30/06. Não perca!

Categories:

Tags:

Comments are closed