Funap inaugura salas de aula com curso EAD a reeducandos – Fundação "Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel" – Funap

Funap inaugura salas de aula com curso EAD a reeducandos

Duas modernas salas de aula foram montadas na sede da Fundação, localizada na rua Libero Badaró, 600, no centro da capital paulista


Reeducandos do Presídio Militar Romão Gomes, da Polícia Militar, formam a primeira turma a receber curso de EAD (Ensino a Distância) nas salas de aula recém-montadas na sede da Fundação Professor Doutor Manoel Pedro Pimentel, a Funap, localizada na rua Líbero Badaró, 600, região central da capital paulista.

Duas modernas salas de estudos, climatizadas, com monitores e projetores, foram pensadas para otimização do aprendizado dos reeducandos, que iniciaram um curso de administração, sob a supervisão de um monitor da Funap, em parceria com o Instituto Federal.

A iniciativa de criar as salas de estudos é do diretor-executivo da Fundação, Henrique Neto. Segundo ele, os espaços servirão ainda para cursos a funcionários da Funap responsáveis por transmitir o conhecimento aos reeducandos nas unidades prisionais.

Cursos técnicos a monitores também estão previstos para ocorrer no espaço. Ao final, serão fornecidos certificados com base no aproveitamento dos alunos, que terão a oportunidade de repassar o aprendizado a reeducandos que trabalham em oficinas-escolas mantidas pela Funap dentro do sistema prisional.

O curso

O curso de administração foi elaborado pela Diretoria de Atendimento e Promoção Humana (Diaph), da Funap, em parceria com o Instituto Federal.

Nele, são abordados em vídeo-aulas e arquivos em PDF (sem acesso à internet) os principais conceitos, teorias, processos e modelos de administração, organizados em três módulos.

De acordo com o gerente da Diaph, André Vinicius Garcia, oito reeducandos foram escolhidos para o primeiro curso, que utiliza como base o material “Fundamentos da Administração, do professor Adriano Stadler, do Instituto Federal.

Já os requisitos foram: ensino médio completo, conhecimento básico em informática, compreensão de leitura e escuta em língua portuguesa, além da prática no manuseamento do leitor de arquivos PDF.

Em cada módulo, explica o gerente, haverá um questionário avaliativo para análise efetiva do ensino de cada participante.

Categories:

Tags:

Comments are closed