Reeducandos alcançaram resultados expressivos nas edições de 2024 do ENEM – Fundação "Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel" – Funap

Reeducandos alcançaram resultados expressivos nas edições de 2024 do ENEM

Os reeducandos que participaram do projeto “Cursinho da Poli PPL” alcançaram resultados expressivos nas edições de 2024 do Exame Nacional do Ensino Médio para pessoas privadas de liberdade (ENEM PPL) e do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja PPL). A iniciativa é fruto de uma parceria entre a FUNAP, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e a Fundação PoliSaber (Cursinho da Poli).

No estado de São Paulo, mais de 22 mil pessoas privadas de liberdade participaram do ENEM PPL 2024, realizado nos dias 10 e 11 de dezembro. Já o Encceja PPL 2024, aplicado nos dias 29 e 30 de outubro, contou com a participação de mais de 37 mil inscritos no sistema prisional paulista.

Entre os participantes do “Cursinho da Poli PPL”, destacam-se os resultados de 14 reeducandos que realizaram os exames: quatro inscritos no Encceja e dez no ENEM. Esses estudantes obtiveram resultados significativos, como 9,5 na redação do Encceja e 720,00 no ENEM, comprovando o impacto positivo do projeto em suas trajetórias de formação educacional.

O “Cursinho da Poli PPL” é um curso semiextensivo com duração de seis meses, oferecido a aproximadamente 60 reeducandos da região metropolitana de São Paulo. O projeto combina aulas presenciais e na modalidade EAD, promovendo uma formação de qualidade e personalizada. Em 2024, participaram reeducandos dos CDPs I e II de Chácara Belém, CPP Feminino de São Miguel Paulista e CDPs I e II de Guarulhos.

A proposta pedagógica prioriza a ampliação do repertório de conhecimentos e preparação para desafios como o ENEM e o Encceja. Essa abordagem tem proporcionado não apenas melhores resultados nas avaliações, mas também mais confiança e oportunidades de reintegração social aos participantes.

Categories:

Tags:

Comments are closed