A FUNAP entregou, na quarta-feira (16), mais uma unidade do Projeto Salas da Liberdade, desta vez no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Taubaté. Com essa inauguração, o projeto alcança a marca de 63 salas de leitura instaladas em unidades prisionais do Estado de São Paulo, sendo 16 delas apenas em 2025.
As salas de leitura do projeto são ambientes preparados para estimular a educação, o desenvolvimento pessoal e a reintegração social de pessoas privadas de liberdade. Cada espaço é equipado com estantes, livros, mesas e cadeiras, podendo ser utilizado em diversas atividades pedagógicas, como projetos de leitura, cursos de capacitação e ações culturais dentro das unidades prisionais.
A cerimônia contou com a presença de autoridades e parceiros institucionais, entre eles o Chefe de Departamento Substituto do CDP de Taubaté, Luiz Américo Barros; o Diretor Executivo da FUNAP, Mauro Lopes dos Santos; o Diretor de Atendimento e Promoção Humana da FUNAP, Alexandre Rodrigues Cabrera; a representante da Coordenadoria de Execução Penal da Região do Vale do Paraíba e Litoral, Sandra Moreira; a representante da OAB de Taubaté, Thays dos Santos Andrade; e a representante do Conselho da Comunidade de Taubaté, Márcia Toledo de Carvalho.
Comments are closed