Nesta quarta-feira (02), nove reeducandas da Penitenciária Feminina de Tupi Paulista receberam os certificados de conclusão do curso Técnico em Administração. A capacitação acontece por meio do projeto Classes Descentralizadas, parceria da FUNAP e Secretária da Administração Penitenciária (SAP) com a ETEC de Dracena.
Esta é a sétima turma formada na unidade. A iniciativa integra a política de qualificação profissional no sistema prisional paulista, com o objetivo de ampliar as possibilidades de reintegração social e reduzir os índices de reincidência criminal por meio da educação e da empregabilidade.
A solenidade contou com a presença da Juíza de Direito da 1ª Vara da Comarca de Tupi Paulista, Maiara Leite Cardoso Kravchychyn; do Diretor de Atendimento e Promoção Humana da FUNAP, Alexandre Rodrigues Cabrera; do Diretor da ETEC de Dracena, Marcio Dimas Bini Filho; do Chefe de Divisão da unidade prisional, Eduardo Morello; da Chefe do Complexo Penal de Tupi Paulista, Adriana Alkmin Pereira Domingues; e de professores do curso.
Comments are closed