CPP de Jardinópolis e Penitenciária de Ribeirão Preto inauguram Sala de Leitura do Projeto Salas da Liberdade FUNAP
A FUNAP inaugurou, nesta quinta-feira (24), a 16ª e 17ª Sala de Leitura do Projeto Salas da Liberdade deste ano, respectivamente no CPP de Jardinópolis e na Penitenciária de Ribeirão Preto.
Com estas inaugurações, o projeto atinge o marco de 37 salas entregues desde o início de sua implementação, fortalecendo o compromisso da FUNAP com a educação e a ressocialização no sistema prisional paulista.
As salas, totalmente equipadas com estantes, carrinhos para livros e mesas, oferecem um espaço híbrido de aprendizado. Além de estimular o hábito da leitura, podem ser utilizadas para cursos profissionalizantes, palestras e outras atividades educacionais que promovem o desenvolvimento pessoal e profissional dos reeducandos.
Os eventos de inauguração contaram com a presença de Mauro Lopes dos Santos, Diretor Executivo da FUNAP; Janser Ricardo Gonçalves, Diretor do Grupo de Ações de Trabalho e Educação da Região Noroeste; dos diretores das unidades, Daniel Almeida de Morais e Giulliano Wolf Ribeiro; além de parceiros locais da FUNAP. Esses momentos reforçam a importância das parcerias para expandir a inclusão social e a educação dentro do sistema prisional.
Comments are closed