Funap inaugura sala do projeto “Salas da Liberdade” na Penitenciária Feminina de Tupi Paulista – Fundação "Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel" – Funap

Funap inaugura sala do projeto “Salas da Liberdade” na Penitenciária Feminina de Tupi Paulista

Nesta quinta-feira (30/03), mais uma sala de leitura do Projeto “Salas da Liberdade” foi inaugurada em uma unidade do sistema prisional paulista, dessa vez, na Penitenciária Feminina de Tupi Paulista.

Compareceram ao evento a Diretora da Penitenciária Feminina de Tupi Paulista, Adriana Alkmin Pereira Domingues, o Diretor de Atendimento e Promoção Humana da Funap, Alexandre Rodrigues Cabrera, a representante da Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Oeste, Eliane de Oliveira Borges, além de autoridades locais.

Os móveis que compõem a sala foram fabricados por reeducandos contratados pela FUNAP e os livros do acervo foram indicados por universidades parceiras, doados pelo Tribunal de Justiça e pelo autor Valdi Ercolani.

Este é mais um espaço inaugurado pela FUNAP, em parceria com as unidades prisionais, para promover o estímulo à leitura e ampliação de conhecimento, podendo ainda remir as penas dos reeducandos.

Categories:

Tags:

Comments are closed