EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA “RESSOCIALIZAR INTEGRA” É INAUGURADA NO SHOPPING SERRAMAR DE CARAGUATATUBA – Fundação "Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel" – Funap

Acervo de 20 imagens e produtos confeccionados no sistema prisional podem ser vistos gratuitamente até o dia 20/03

Aconteceu, na noite da última quarta-feira (23), o evento de abertura da Exposição “Ressocializar Integra” no Shopping Parque Serramar, em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo.

O evento que marcou o início da exposição contou com a presença de representantes da Funap e de autoridades da região, que se reuniram para conhecer os 20 painéis fotográficos que retratam a rotina de trabalho dos reeducandos dentro das oficinas da Funap instaladas nas unidades prisionais do estado de São Paulo.

Entre as autoridades presentes estavam o Presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba, Vereador Renato Aguilar; o Diretor do CDP de Caraguatatuba, Alan Carlos Scarabel de Souza; a Defensora Pública de Caraguatatuba, Dra. Alessandra Pinheiro; o Promotor de Justiça de Caraguatatuba, Dr. Renato Queiroz de Lima; o Comandante do 20º BPMI Tenente Coronel André Luiz Paes; o Presidente da OAB de Caraguatatuba, Dr. Marcelo William Moreira de Lima; a Presidente da OAB de São Sebastião, Dra. Jaqueline Santana e representando a Funap, o Sr. Daniel Augusto Ramos Ignácio, Diretor de Comercialização.

Quem visitar a exposição poderá conferir as imagens registradas nas oficinas da Funap e também conhecer alguns dos produtos que são confeccionados dentro do sistema prisional e estão em exposição ao lado dos painéis fotográficos. São produtos de artesanato de diversas linhas, como artigos de decoração, itens de cozinha, artesanato em madeira, tapetes e muito mais, que podem ser adquiridos através da plataforma exclusiva de e-commerce da Funap (www.funap.com.br) e que têm os recursos obtidos pelas vendas reinvestidos nos programas e projetos de ressocialização da Fundação.

A exposição fica em cartaz até o dia 20/03, no Shopping Serramar de Caraguatatuba, de segunda a sábado das 10h às 22h e domingos e feriados das 12h às 21h. Não perca!