Palavras do Secretário da Administração Penitenciária – Fundação "Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel" – Funap

Palavras do Secretário da Administração Penitenciária

Desde sua criação, a Secretaria da Administração Penitenciária é referência nacional na administração de presídios e nas ações de reintegração social.

Nossa missão reside na promoção da execução administrativa das penas privativas de liberdade, das medidas de segurança detentivas e das penas alternativas à prisão, cominadas pela justiça comum, e proporcionar as condições necessárias de assistência e promoção ao custodiado, para sua reinserção social, preservando sua dignidade como cidadão.

A expansão e modernização do sistema penitenciário paulista são pautadas pelas diretrizes da eficiência, transparência e inovação, que trazem à Funap grande responsabilidade no desempenho de suas atribuições.

A reintegração social dos reeducandos, impulsionada por meio da oferta de postos destinados ao exercício de uma profissão, da capacitação profissional e da educação profissionalizante sempre foram o norte das ações da Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” – Funap.

Em seus mais de 40 anos de atuação, a Funap sempre primou pela excelência no desenvolvimento de suas atividades, pela integridade na administração pública e por seu compromisso com a sociedade. Por isso, estou certo de que o cumprimento de missão tão importante está em boas mãos.

Nivaldo Restivo
Secretário da Administração Penitenciária