Palavra do Diretor Executivo – Fundação "Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel" – Funap

Palavras do Diretor Executivo

A Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” – FUNAP, vinculada à Secretaria da Administração Penitenciária do Governo do Estado de São Paulo, nasceu vocacionada a empreender atividades e Programas que proporcionam, desde sua criação, oportunidades direcionadas à reintegração social das pessoas privadas de liberdade.

O norte de todas as ações da FUNAP sempre foi baseado no respeito aos Direitos Humanos e Dignidade da Pessoa Humana e continuará sendo, como premissa maior da nossa atuação.

 Por meio de investimentos próprios e com o apoio de parceiros do setor público e da iniciativa privada, seus diversos Programas e Projetos, com foco principal na recuperação social das pessoas privadas de liberdade, abrangem ainda diversas áreas, como a cultura e educação.

Contando com uma equipe de profissionais capacitados e comprometidos com as causas da Fundação, o esforço diário de manter sempre honrada a história da Fundação é desmedido e transparece a extrema dedicação e abnegação de todos os seus integrantes.

Com o devido planejamento estratégico, análise técnica contínua e o estabelecimento de indicadores e metas, é possível perceber que a FUNAP constitui-se em campo fértil para o crescimento e desenvolvimento das atividades a que se destina, com um potencial de ofertar cada vez mais oportunidades de ressocialização e capacitação profissional, permitindo que essas pessoas executem uma atividade laboral remunerada, obtenham uma geração de renda, beneficiando não só a eles, mas também suas famílias.

Além da qualificação e da capacitação profissional, a Fundação auxilia ainda na oferta de assistência jurídica complementar às pessoas privadas de liberdade custodiadas no sistema prisional paulista, com o apoio da Defensoria Pública.

Dessa forma afirmo que a Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” é, sem sombra de dúvidas, um vetor positivo e diferencial na vida dessas pessoas. Uma rica fonte de oportunidades e de esperança de uma vida melhor.

Mauro Lopes dos Santos
Diretor Executivo