CPP I de Bauru e CDP de Bauru inauguram Sala de Leitura do Projeto Salas da Liberdade FUNAP
Na última quinta-feira (12), o Projeto Salas da Liberdade deu mais um passo em direção à meta de alcançar 100 salas de leitura instaladas até o final de 2026, com a inauguração da 26ª e 27ª salas de leitura deste ano, no CPP I de Bauru e no CDP de Bauru. Com essas entregas, o projeto chegou ao total de 47 salas inauguradas.
Os eventos contaram com a presença do Diretor de Atendimento e Promoção Humana da FUNAP, Alexandre Rodrigues Cabrera; dos diretores das unidades prisionais, José Adriano Soares Pinto e Péricles Fiori de Souza; do Diretor do Grupo Regional de Ações de Trabalho e Educação da Coordenadoria Noroeste, Janser Ricardo Gonçalves; além de servidores da FUNAP, diretores de unidades prisionais da região, professores da Secretaria de Educação e servidores das unidades prisionais.
Um dos destaques foi a participação do Juiz Corregedor do DEECRIM 3ª RAJ de Bauru, Dr. Josias Martins de Almeida Júnior, que esteve presente na cerimônia de inauguração no CPP I de Bauru. Em seu discurso, o magistrado fez alusão ao slogan da FUNAP: Acolher, Direcionar, Recomeçar. “Hoje estamos fazendo o acolhimento e o direcionamento, o recomeçar depende de cada um de vocês”, declarou. E acrescentou: “Quando inauguramos uma sala de leitura, a ressocialização não fica apenas no papel, iniciativas como essa colocam em prática o que diz a lei.”
As salas de leitura são equipadas com estantes, carrinhos para livros, mesas e cadeiras, oferecendo espaços de educação híbridos voltados para leitura, cursos profissionalizantes, palestras e outras atividades educacionais.
Comments are closed