Reeducandos participam de Curso Técnico em Administração
São beneficiados 45 reclusos da região oeste do Estado

Parceria da Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” (Funap) com o Centro Paula Souza e o Instituto Ação Pela Paz oferece Curso Técnico em Administração para 24 reeducandos da Penitenciária de Florínea, a 484 km da capital paulista. Com início na última terça-feira (06), esta é a primeira turma na unidade.
As aulas serão ministradas diariamente, em período integral, no Pavilhão Escolar, no interior do presídio. A carga horária é de 1.500 horas, das quais 1.000 serão de atividades teóricas e 500 de atividades práticas.

Como na unidade de Florínea, a Penitenciária Feminina de Tupi Paulista, na região de Presidente Prudente, deu início, na quinta-feira (01),à segunda turma do Curso Técnico em Administração para 21 mulheres privadas de liberdade. A ação também ocorre em parceria com o Centro Paula Souza e Instituto Ação Pela Paz.
Ambas as iniciativas fazem parte do Programa de Educação para o Trabalho e Cidadania – “De Olho no Futuro”, da Funap. Até junho deste ano, a vertente de qualificação profissional, que oferece cursos profissionalizantes com certificação, somou mais de oito mil atendimentos nas unidades prisionais do Estado de São Paulo.
Comments are closed