http://www.funap.sp.gov.br/site/

Governo do Estado de São Paulo



logo

Coopereso


A Coopereso nasceu da idéia de formar uma cooperativa de egressos e familiares de presos, em Sorocaba. Com convênio firmado com a prefeitura deste município, a cooperativa faz parte do projeto “Cidade Super Limpa” que tem por finalidade qualificar mão-de-obra e proporcionar aos egressos que moram na região uma alternativa de geração de renda. Com cerca de 100 cooperados atuando em diversas regiões da cidade, as atividades englobam o trabalho de reciclagem na usina, manutenção e limpeza da pista de caminhada, das ciclovias, de calçadas e muretas particulares, bem como o plantio de grama e pinturas.


Global Reciclagem

Cooperativa formada por presos do regime semiaberto, egressos, familiares de presos e comunidade de baixa renda de Mirandópolis, é responsável pela coleta, separação e comercialização de materiais recicláveis.

Inaugurada em junho de 2007, a Global é um caso bem sucedido de reintegração social da população prisional, pois além de gerar trabalho e renda para seus participantes, proporciona o desenvolvimento de novos vínculos comunitários, por meio da convivência solidária com pessoas da comunidade local.