http://www.funap.sp.gov.br/site/

Governo do Estado de São Paulo




logo

Funap inaugura salas de aula com curso EAD a reeducandos




Reeducandos do Presídio Militar Romão Gomes, da Polícia Militar, formam a primeira turma a receber curso de EAD (Ensino a Distância) nas salas de aula recém-montadas na sede da Fundação Professor Doutor Manoel Pedro Pimentel, a Funap, localizada na rua Líbero Badaró, 600, região central da capital paulista.

Duas modernas salas de estudos, climatizadas, com monitores e projetores, foram pensadas para otimização do aprendizado dos reeducandos, que iniciaram um curso de administração, sob a supervisão de um monitor da Funap, em parceria com o Instituto Federal.

A iniciativa de criar as salas de estudos é do diretor-executivo da Fundação, Henrique Neto. Segundo ele, os espaços servirão ainda para cursos a funcionários da Funap responsáveis por transmitir o conhecimento aos reeducandos nas unidades prisionais.

Cursos técnicos a monitores também estão previstos para ocorrer no espaço. Ao final, serão fornecidos certificados com base no aproveitamento dos alunos, que terão a oportunidade de repassar o aprendizado a reeducandos que trabalham em oficinas-escolas mantidas pela Funap dentro do sistema prisional.

 

O curso

O curso de administração foi elaborado pela Diretoria de Atendimento e Promoção Humana (Diaph), da Funap, em parceria com o Instituto Federal.

Nele, são abordados em vídeo-aulas e arquivos em PDF (sem acesso à internet) os principais conceitos, teorias, processos e modelos de administração, organizados em três módulos.

De acordo com o gerente da Diaph, André Vinicius Garcia, oito reeducandos foram escolhidos para o primeiro curso, que utiliza como base o material “Fundamentos da Administração, do professor Adriano Stadler, do Instituto Federal.

Já os requisitos foram: ensino médio completo, conhecimento básico em informática, compreensão de leitura e escuta em língua portuguesa, além da prática no manuseamento do leitor de arquivos PDF.

Em cada módulo, explica o gerente, haverá um questionário avaliativo para análise efetiva do ensino de cada participante.