Governo do Estado de São Paulo

Funap explica funcionamento a prefeitos de 17 municípios

Representantes da Fundação "Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel", a Funap, participaram, no último dia 27, de reunião mensal realizada pela Associação dos Municípios do Extremo Noroeste Paulista, a Amensp, em Andradina (SP).

Ao menos 17 municípios tiveram representações no evento, que discutiu assuntos variados, incluindo mão de obra de reeduncados do sistema prisional, saúde e meio ambiente. As palestras tiveram início às 9h, na sede do Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste de São Paulo, o Ciensp, na rua Floriano Peixoto, 1291.

De acordo com a gerente comercial da Funap, Marli Gomes, foram apresentadas propostas a prefeitos das cidades participantes, como a possibilidade de contratação de mão de obra, sem licitação, de pessoas privadas de liberdade.

Com oficinas espalhadas por unidades prisionais no Estado, a Funap também se especializou na confecção de uniformes, produção e reforma de mobiliário, conjuntos escolares e cadeiras de rodas. Todo o know how foi colocado à disposição dos administradores públicos, que se mostraram bastante interessados ao final do evento.

"Foi muito importante a reunião, pois nós conseguimos passar para os municípios da região a importância da Funap e de todo o trabalho que ela realiza junto às unidades prisionais, levando os reeducandos a ter uma perspectiva de um futuro melhor na sociedade em que vivem. E isso através do trabalho e da qualificação profissional ofertados pela Fundação", explicou a gerente.

Fazem da parte da Ciensp os municípios de Gararapes, Valparaíso, Lavínia, Mirandópolis, Guaraçaí, Andradina, Murutinga do Sul, Ilha Solteira,Tupi Paulista, Pereira Barreto, Suzanápolis, Sud Menucci, Bento de Abreu, Rubiácea, Itapura, Castilho e Nova Independência.