Curso de Chapeiro tem a terceira turma certificada pela Funap na Penitenciária Feminina de Sant’Ana – Fundação "Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel" – Funap

Curso de Chapeiro tem a terceira turma certificada pela Funap na Penitenciária Feminina de Sant’Ana

Em evento realizado na tarde de ontem (16), na Penitenciária Feminina de Sant’Ana, a Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” – FUNAP, em parceria com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e a participação do Centro Universitário FMU, certificou a 3ª turma do Curso de Formação de Chapeiro.

Durante o curso, as 12 alunas tiveram a oportunidade de adquirir habilidades técnicas no ramo da gastronomia sendo orientadas pelo experiente chefe de cozinha Deumas Oliveira, professor responsável pelas aulas. No decorrer da cerimônia de certificação, Oliveira destacou que, embora a gastronomia tenha sido o elo que as uniu, as conversas durante o curso sempre abrangiam assuntos mais profundos sobre a vida e desejou sucesso às alunas em suas trajetórias pessoais e profissionais.

A certificação das alunas representa um passo importante na reintegração social das reeducandas, proporcionando-lhes novas perspectivas e oportunidades de emprego no setor de alimentação. A parceria entre a FUNAP, a SAP e a FMU reafirma o compromisso de investir na educação e capacitação profissionalizante no sistema prisional, buscando contribuir para a transformação de vidas e a reinserção dessas mulheres na sociedade.

A solenidade contou com a presença de importantes autoridades, entre elas José Marcos Holsapfel, Chefe de Gabinete da FUNAP; Antônio José Almeida, Coordenador das Unidades Prisionais da Região Metropolitana; Osvaldo Martins Bueno, Diretor da Penitenciária Feminina de Sant’Ana; Manuel Nabais Furriela, Vice-presidente Acadêmico da FMU; André Vinícius Garcia, Gerente de Educação da FUNAP e Cláudia Watanabe, do Departamento de Modalidades Educacionais da Secretaria de Estado da Educação.

Categories:

Tags:

Comments are closed