Funap entrega certificados do Curso de Chapeiro para a segunda turma da Penitenciária Feminina de Sant’Ana – Fundação "Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel" – Funap

Funap entrega certificados do Curso de Chapeiro para a segunda turma da Penitenciária Feminina de Sant’Ana

Na última quarta-feira (05/04), foi realizada a entrega de certificados da segunda turma de reeducandas do Curso de Chapeiro na Penitenciária Feminina de Sant’Ana. Na ocasião, 12 reeducandas receberam seus certificados após a conclusão de 60 horas de conteúdos teóricos e práticos que capacitam as participantes para atividades em cozinhas e no comércio de alimentos, atuando no segmento de produção de lanches, gerando possibilidades profissionais para as reeducandas quando alcançarem a liberdade.

Realizado em parceria com a unidade prisional, a iniciativa da Funap faz parte do Projeto Cozinhas da Liberdade, que integra o Programa de Educação Para o Trabalho e Cidadania, e é aplicado pelo professor Deumas Lourenço de Oliveira, chefe de cozinha profissional contratado pela Funap para o projeto.

A terceira turma da capacitação irá iniciar as aulas no dia 24/04 e contará com mais 12 participantes que, além da capacitação profissional, poderão receber o benefício da remição de pena pelo estudo.

Categories:

Tags:

Comments are closed