Funap inaugura Oficina Escola do Projeto “Integração Familiar” em Pirajuí – Fundação "Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel" – Funap

Funap inaugura Oficina Escola do Projeto “Integração Familiar” em Pirajuí

Na tarde desta terça-feira (28/03), a FUNAP realizou a inauguração da Oficina Escola do Projeto Integração Familiar na Penitenciária Feminina “Sandra Aparecida Lario Vianna” de Pirajuí.

A oficina inaugurada é responsável pela produção de tapetes de tecido usando a técnica de tear e é a quinta Oficina Escola inaugurada dentro do Projeto. Em Pirajuí, 16 reeducandas receberam 90 horas de capacitação teórica e prática e já estão aptas a atuarem na produção das peças.

Enquanto isso, 24 familiares realizaram treinamentos nas áreas de empreendedorismo e técnicas de vendas para atuarem na comercialização dos produtos do Projeto.

O evento de inauguração contou com a presença de autoridades como o Secretário de Estado da Administração Penitenciária, Marcello Streifinger, do Prefeito de Pirajuí, César Henrique da Cunha Fiala, do Diretor Executivo da Funap, Mauro Lopes dos Santos, além de juízes e promotores da região e autoridades da Secretaria da Administração Penitenciária.

Categories:

Tags:

Comments are closed