Funap inaugura sala de leitura do Projeto “Salas da Liberdade” na Penitenciária I de Capela do Alto – Fundação "Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel" – Funap

Funap inaugura sala de leitura do Projeto “Salas da Liberdade” na Penitenciária I de Capela do Alto

Seguindo com a meta de expansão dos espaços destinados ao desenvolvimento da educação e cultura no sistema prisional paulista, na manhã de hoje, 23/03, foi inaugurada mais uma sala de leitura do Projeto “Salas da Liberdade”, dessa vez, na Penitenciária I de Capela do Alto.

Prestigiaram o evento, o Coordenador das Unidades Prisionais da Região Central, Jean Ulisses Campos Carlucci, o Diretor Executivo da FUNAP, Mauro Lopes dos Santos, diversos diretores de unidades prisionais da região e importantes parceiros das atividades de ressocialização realizadas na PI de Capela do Alto.

Otimizando os espaços de sala de aula já existentes, a Unidade Prisional, conduzida pelo diretor Marcelo Alves Corrêa, em parceria com a FUNAP, organizou uma sala híbrida, com mobiliário disposto de forma a abrigar o Ensino Formal e também os Clubes de Leitura.

Os móveis que compõem a sala foram fabricados por reeducandos contratados pela FUNAP e os livros do acervo foram indicados por universidades parceiras, doados pelo Tribunal de Justiça e pelo autor Valdi Ercolani.

Os projetos de leitura aplicados pela FUNAP terão mais um espaço adequado e acolhedor, promovendo o estímulo à leitura e ampliação de conhecimento, podendo ainda remir as penas dos reeducandos.

Categories:

Tags:

Comments are closed