EQUIPE DE EDUCAÇÃO DA FUNAP CUMPRE AGENDA NA REGIÃO DE RIBEIRÃO PRETO – Fundação "Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel" – Funap

EQUIPE DE EDUCAÇÃO DA FUNAP CUMPRE AGENDA NA REGIÃO DE RIBEIRÃO PRETO

Integrantes da Diretoria de Atendimento e Promoção Humana da Funap participaram de reuniões para prospecção de novas oportunidades na área de educação e cultura

Na última quarta-feira (02), o Gerente de Educação e Cultura, André Vinicius Garcia e o Supervisor de Educação, Juraci Antônio de Oliveira, participaram de três reuniões na cidade de Ribeirão Preto, acompanhados do Gerente Regional da Funap, Sílvio Luis do Prado.

A primeira reunião aconteceu na Biblioteca Sinhá Junqueira, a convite do Sr. Ciro Monteiro, coordenador geral da instituição. A reunião teve objetivo de apresentar o “Programa de Incentivo a Leitura – Lendo a Liberdade” – PROLLIB a fim de construir uma parceria futura com a Biblioteca.

Em seguida, a equipe da Funap encontrou-se com o Presidente da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, Sr. Edgard de Castro, com a bibliotecária, Mariane Leonel e com a Gerente, Daniela de Paula Faria. Na ocasião, foi discutida uma proposta de parceria para doação de livros ao PROLLIB, além de desenvolvimento de outros projetos na área de leitura e escrita.

Encerrando o primeiro dia de atividades, os integrantes da Funap se reuniram com o Presidente do Observatório do Livro e da Leitura, Galeno Amorim, para tratar do termo de cooperação entre a Funap e o Observatório.

No dia seguinte (03), a equipe se reuniu no escritório regional da Funap, em Araraquara, para participar de uma reunião online com o Diretor do Grupo Regional de Ações de Trabalho e Educação (GRATE) da SAP na Região Noroeste, Janser Ricardo Gonçalves, para alinhamento e gestão dos projetos educacionais da Fundação nas unidades prisionais da região.

“A região Noroeste, em especial a região de Ribeirão Preto, é um polo de leitura no Estado de São Paulo, desenvolvendo muitas atividades de fomento a leitura e de mediação de clubes de leitura em espaços de grandes bibliotecas, fundações e institutos. A FUNAP tem estendido este trabalho às pessoas privadas de liberdade do sistema prisional paulista”, afirmou o Gerente de Educação e Cultura, André Vinicius Garcia.