PARCERIA ENTRE FUNAP E MACKENZIE CHEGA À 3º TURMA DE REEDUCANDAS NO ENSINO SUPERIOR – Fundação "Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel" – Funap

PARCERIA ENTRE FUNAP E MACKENZIE CHEGA À 3º TURMA DE REEDUCANDAS NO ENSINO SUPERIOR

Alunas já estão participando das primeiras atividades acadêmicas

Em outubro, 16 reeducandas do CPP Feminino de São Miguel Paulista iniciaram as atividades do curso de nível superior realizado por meio da parceria entre a Funap e a Universidade Presbiteriana Mackenzie.

O primeiro encontro de boas-vindas com os professores do Mackenzie aconteceu de forma virtual, com infraestrutura disponibilizada pela Funap e pela unidade prisional, e faz parte da fase de acolhimento e ambientação das novas alunas.

Nessa etapa, são realizadas atividades e oficinas que preparam as reeducandas para os próximos passos, quando as aulas dos cursos de graduação têm início.

Entre outubro e novembro as reeducandas já participaram de oficinas nas áreas de psicologia, direito, cidadania e direitos humanos. No mês de dezembro terão início as atividades das oficinas de empreendedorismo.

Quando finalizarem a fase de acolhimento e ambientação, as reeducandas poderão optar pela realização de um dos seguintes cursos: Tecnologia em Recursos Humanos, Marketing, Gestão Financeira, Processos Gerenciais, Empreendedorismo e Novos Negócios, Logística e Gestão Comercial.

As alunas aprovadas passaram por um processo seletivo, que contou com a realização de uma prova e entrevistas com a equipe da Universidade Presbiteriana Mackenzie. No total, 57 reeducandas concorreram as 16 vagas disponíveis.

Essa já é a terceira turma que tem a oportunidade de participar de cursos de nível superior por meio da parceria entre Funap e Mackenzie, que faz parte do Programa de Formação em Nível Superior no Sistema Prisional (PROFENS) da Funap.

Categories:

Tags:

Comments are closed