Advogado da Funap é homenageado e tem unidade prisional batizada com seu nome – Fundação "Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel" – Funap

Advogado da Funap é homenageado e tem unidade prisional batizada com seu nome

Dr. Ênio Mendes Junior atuou por 35 anos no Programa de Assistência Jurídica Suplementar – PROJUS e faleceu em abril de 2021 

Atendendo à solicitação da Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel – Funap, o Governo do Estado de São Paulo publicou, na última terça-feira (05), o Decreto nº 66.085, que altera a denominação do CDP de Capela do Alto para CDP “Dr. Enio Mendes Junior” de Capela do Alto. 

O advogado iniciou suas atividades na Funap em 1986, atuando na Casa de Detenção da Capital e na Penitenciária do Estado de São Paulo. Nos anos seguintes trabalhou também na Penitenciária Feminina de Santana e no Centro Hospitalar do Sistema Penitenciário. Em 2013 foi designado para atuar na região de Sorocaba, inicialmente, na Penitenciária de Mairinque, e em 2016 passou a atender também aos reeducandos do CDP e Penitenciária de Piracicaba e do CDP e Penitenciária de Capela do Alto. 

Casado e pai de três filhos, Dr. Enio sempre foi um homem exemplar, que dedicou sua vida ao cuidado de sua família e pautou seu trabalho com retidão e responsabilidade, não medindo esforços para cumprir seus deveres com ética e integridade. 

“Foi uma grande honra para a Funap ter contato com os serviços de um advogado como o Dr. Enio por mais de 30 anos. Esperamos que essa homenagem prestada a ele possa eternizar o senso de justiça e a generosidade com que ele conduzia suas atividades”, declarou o Diretor Executivo da Funap, Henrique Pereira de Souza Neto.

Categories:

Tags:

Comments are closed